adm@centerprev.com
Seg-sex 06h30 - 18h | Sáb 07h - 12h00
(87) 3864-3310
Perfil Profissiográfico Previdenciário é um documento histórico-laboral que contém várias informações relativas às atividades do trabalhador na empresa, dados administrativos e resultado de monitoração biológica e ambiental.
O Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) é a materialização do processo de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (por meio de documentos físicos ou por sistema eletrônico), visando à melhoria contínua das condições da exposição dos trabalhadores por meio de ações multidisciplinares e sistematizadas.
Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO é regulamentado pela norma regulamentadora nº 07 do Ministério do Trabalho e Emprego, que estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, o programa tem objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores.
A sigla LTCAT significa Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho. Este documento é destinado para demonstrar as condições ambientais de trabalho do colaborador durante o período da empresa, a fim de determinar se o trabalhador terá direito a pensão especial.
Programa de Gestão em Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Trabalho Rural. O programa tem como objetivo implementar ações de segurança e saúde que visem a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho na unidade de produção rural.
Programa de Prevenção de Acidentes com Materiais Perfuro Cortantes em Serviços de Saúde. Um risco peculiar a serviços de saúde é o de sofrer um acidente com um perfuro cortante, quando então pode ocorrer a transmissão dos vírus das hepatites B e C e da Aids. Essas são doenças que trazem grandes perdas não só ao trabalhador acidentado, mas também a toda a sociedade, razão por que este tipo de acidente deve ser evitado ao máximo.
Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria de Construção Civil - PCMAT, o programa dita uma série de medidas de segurança a serem adotadas durante o desenvolvimento da obra. Esses procedimentos de segurança, que visam antecipar os riscos. Para que possam ser definidas estratégias para evitar acidentes de trabalho e o aparecimento de doenças ocupacionais.
Plano de Gerenciamento de Resíduo Sólido. É um documento que aponta e descreve as ações relativas ao manejo dos resíduos sólidos, observadas as suas características, no âmbito dos estabelecimentos, contemplando os aspectos referentes à geração, segregação, acondicionamento, coleta interna, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final, bem como os aspectos relativos à proteção à saúde pública e segurança ocupacional do pessoal envolvido nas etapas do gerenciamento de resíduos.
Carga horária: 16h
Carga horária: 16h
Carga horária: 8h
Carga horária: 6h
O treinamento tem como objetivo instruir sobre as diretrizes básicas para implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.
Carga horária: 16h
O curso tem como objetivo instruir sobre a norma NR 35 (Trabalho em Altura), que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o Trabalho em Altura, envolvendo o planejamento, organização e execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores.
Carga horária: 8h
O curso tem como objetivo instruir sobre a Norma NR 33 – Espaços Confinados, seus requisitos, identificação e reconhecimento desses espaços, sua avaliação, monitoramento e controle de riscos existentes. Assim como formar trabalhadores habilitados a exercer sua função de Vigia e Entrante em Espaço Confinado com eficiência, segurança e responsabilidade.
Carga horária: 16h
Obrigatoriedade para a realização de treinamento para todos os empregados da obra em sua admissão e periodicamente. que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na indústria da construção.
Carga horária: 6h